segunda-feira, 22 de junho de 2009

INTERNET E DEMOCRACIA

INTERNET E DEMOCRACIA

A Internet é realmente uma ferramenta democrática, portanto o acesso tanto aos conteúdos quanto às possibilidades de interferência nas “intimidades” dos usuários é praticamente ilimitada. Assim sendo, torna-se mais um desafio a ser enfrentado pelos professores, pois, é necessário conhecer, apreender e dominar o tempo e o espaço inerentes à rede de informações construídas pela internet, para conseguir interagir com nossos alunos com autoridade de PROFESSORES.
Professor Allan

Um comentário:

  1. Acredito que você acertou quando afirma que a internet é uma ferramenta democrática, mas, democracia no entendimento de alguns indivíduos que utiliza este espaço me leva a acreditar que o que se presencia diariamente no ambiente virtual é exatamente como alguns veem e agem perante a falta de respeito e do cumprimento dos deveres dos cidadãos, pois, somos testemunhas de como é difícil punir crimes virtuais, esses “criminosos” virtuais se sentem tão dono do mundo que arrasta qualquer um para a lama com mensagens, fotos arranjadas, forjadas com fake’s dificultando o rastreamento da policia, deixando as vítimas cada vez mais a mercê destes criminosos, sem termos ninguém que consiga resgatar a imagem perdida.
    Espero realmente que este desafio que você almeja seja realmente um objetivo de todos nós professores, pois, somos professores e não desistimos nunca. A educação tem raízes amargas, mas os frutos são doces". Aristóteles (D.L. 5, 18).

    Professora Terezinha

    ResponderExcluir