1ª série - Atividade para avaliação 3º bim. 2016
1)
Indique um dos procedimentos utilizados para
registrar e analisar uma paisagem.
2)
Para que servem os estudos de Geografia?
3)
Para que foi criado o sistema internacional
denominado Coordenadas Geográficas?
4)
Qual é o nome das linhas imaginárias que dividem
a Terra em:
a)
Hemisfério norte e sul?
b)
Hemisfério leste e oeste?
5)
O que significa GPS e para que o aparelho é
utilizado?
2ª série – Atividade para avaliação 3º bim. 2016
1)
Nos primórdios da história o individuo se
identificava basicamente com a aldeia em que vivia desenvolvendo formas
específicas de relacionamentos. Quais são elas?
2)
Com o tempo os contatos, os choques e as
assimilações se intensificaram. Quais foram os motivos?
3)
Quais são os povos que, durante a colonização,
formaram o povo brasileiro?
4)
Cite outros povos que, a partir do século XIX,
passaram a fazer parte do povo brasileiro.
5)
Como está estruturado o Estado – Nação –
Brasileiro?
3ª série – Atividade para avaliação 3º bim. 2016
1)
Historicamente o território goiano e sua
economia foram dependentes e subordinados até o início do século XX. Explique.
2)
A partir de 1950, o que motivou o fortalecimento
do nosso mercado?
3)
Na década de 1970, o que motivou o crescimento
das cidades do centro sul goiano?
4)
Como está regionalizado atualmente o estado de
Goiás?
5)
Além das onze microrregiões que levam o nome de
municípios, quais são as outras sete?
6)
O que favoreceu a mudança definitiva de nossa
economia:
a)
A partir da década de 1970?
b)
A partir da década de 1990?
7)
Quais fatores impulsionaram o crescimento
populacional de Goiás?
8)
O que estimulou a migração para o estado de
Goiás?
9)
Como está distribuída a população de imigrantes
em nosso estado?